Os Castanhos

Cor básica para pessoas básicas (o básico está super na moda), cor iluminada por natureza. Essa cor vem recheada de opções, mas sempre mantendo a originalidade como referência. Representação da elegância, autenticidade, dosagem de sutileza com poder. A cor castanho dourado é a minha predileta, linda, sútil, levemente ensolarada.

Os castanhos são sempre lembrados quando termina o verão. Muitas mulheres aproveitam a mudança da estação para escurecer as madeixas. Tendo, assim, a possibilidade de descansar os fios. Cabelo claro exige muito mais tingimentos e tratamentos. O castanho representa saúde capilar.

Cabelos castanhos, somente castanho? Claro que não. A fantasia sobe a cabeça, isto é, para os cabelos ( isso não quer dizer que somente castanho não é bonito!). Existe uma variedade de nuances para usar com castanho, os dourados, marrons, cobres… Normalmente bem discretas nos castanhos, para que as tonalidades aparecem mais é preciso descolorir, caso contrário é só nuance mesmo. O castanho fica super elegante com reflexo tom sobre tom, tipo queimado de sol.

Existem várias possibilidades de dar charme ao castanho sem que ele perca a personalidade. As fotos desse post mostram os castanhos levemente iluminados, mas são várias as técnicas para iluminar, das sutis as marcadas. Em um post do ano passado eu explico as diferenças, das luzes, passando pela tartaruga, ombré e etc. Se você quer saber mais é só clicar aqui.

 

Esse post é porque eu sou fã de cabelo castanho. E você, nasceu castanha? Já mudou mas sempre volta? Resolveu adotar o castanho para a sua vida? Mexeu na sua cor só para se ver livre dos brancos? Os números das tintas castanhas mudam, os nomes incluem cacau. chocolate, acaju e muito mais. Escolhe seu tom preferido e vai! Mas vai sempre com qualidade. As tinturas que uso nas clientes e indico incluem: Yellow e Loreal. Para tonalizante também uso muito Loreal, o Richessi.

Castanhos de todos os tons, em cima do salto, distribuindo harmonia e casualidade.

Beijos,
Rosalva
{Bem, como sou eu a editora de imagem dos post de mamãe aproveito para reforçar o poder do cabelo castanho com essas fotos. Keira Knightley e Anne Hathaway representam bem o castanho para mim. Aquelas “mulheres que nasceram, acordaram e saíram assim (Divas!)”. Lindas, sexys e elegantes (além de ótimas atrizes).}
{Representando a beleza nacional, temos Camila Queiroz. Que chegou na tv arrasando de Angel e causando inveja com seu cabelo espetáculo e natural. Já Giovanna Antonelli foi vista com cabelo loiro, curto, longo, enrolado…enfim, muitos, mas o castanho longo é a marca dela. A Giovanna gata original. O Brasil tem muita mulher, de todos os jeitos e belezas, e o cabelo castanho original de fábrica representa mais de 70%! Até o próximo post. Beijos, Luana}

Um comentário sobre “Os Castanhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s