Testando – Esmalte em Spray Impala

impala_spray

Lá ia eu passeando pelo metrô da Carioca, quando me vi parada em frente a um quiosque de produtos de beleza assistindo um vídeo de um esmalte em spray. Comprei! Os esmaltes em spray nacionais começarem a surgir no início desse ano. Em abril a Aspa lançou sua versão desse tipo de esmalte e em julho foi a vez da Impala (tem da marca Diva também). Eu ainda não tinha testado.

A versão da impala vem com uma base 2 em 1 e o spray. As outras marcas costumam vender só o spray e você compra uma base e extra brilho comuns a parte. Na sequência de fotos abaixo da para entender o processo:

  1. Passe a base (tomando todo cuidado para pegar só na unha – usa o pincel com pouco produto) e espera secar;
  2. Agite a latinha de spray, espirre sobre as unhas mantendo 15 cm de distância e espera secar de novo;
  3. Passe a mesma base (ela é 2 em 1) e espere secar mais uma vez;
  4. Lave as mãos com água e sabão, esfregando os dedos 😀

sprayesmalte_impala

O processo foi simples, rápido e divertido, o spray é bem gelado nos dedos. Confesso que o simples foi o que achei da segunda vez, pois na primeira eu me embolei tentando pintar e tirar foto sozinha e acabei dando borrifadas com distâncias menores que 15 cm, causando uns acúmulos em algumas unhas. Tirei (com acetona normal) e comecei de novo. Para quem não vai fotografar, deve ser fácil logo no início rs.

O acabamento não ficou perfeito logo na primeira lavada das mãos, sobrou um pouco nas laterais. Percebi que saiu depois (com lavagens de louças rs), então se eu tivesse lavado melhor, acho que o teria ficado melhor de cara. Para ficar perfeito mesmo o ideal seria tirar os cantinhos com acetona, mas aí perde um pouco da praticidade. Um ponto positivo foi como fica lisa e uniforme a cor. A duração foi um pouco inferior a de um esmalte normal, durou só 3 dias bonitinho (minha unha costuma durar pouco mesmo, uns 4 dias com esmalte comum).

Essa linha da Impala só tinha cores metálicas, essas aí embaixo ó (das tampinhas). Nas outras marcas também predominam as cores metálicas.

esmalte-spray-impala-nail-spray-560521-MLB20779402982_062016-F

Optei pelo rosa pensando em ser uma cor que costumo usar mais, apesar de não curtir metálico. Essa minha escolha de cor não foi uma boa, achei bem “cheguei”, tipo chegam primeiro as unhas e depois a pessoa rs.

O produto cumpre o que promete?
Sim, substitui o esmalte comum e é mais prático para quem não tem facilidade com as pinceladas. Com esmaltes comuns seria preciso pintar duas vezes para conseguir cores uniformes, com o spray é rapidinho.

Qual o preço? Onde encontrar?
O kit base + spray custou R$32 reais, bem salgadinho. Dá para encontrar mais barato, inclusive os de outras marcas (um pouco mais de R$20). Comprei o meu em um quiosque especializado em produtos de beleza, mas tem em algumas farmácias e lojas online (como luxcosmeticos e netfarma). É mais comum encontrar o da Aspa (vi na Venâncio), mas logo logo o Impala se espalha por aí.

Compraria novamente?
Para mim ainda não vale a pena não, o preço muitas vezes maior que um esmalte normal, as poucas opções de cores e a baixa duração foram pontos negativos. Curti a experiência, mas só volto a comprar se o preço baixar e novas cores chegarem.

Vocês já usaram?

Beijos,
Liana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s