Cinco dicas para Relaxar

E  o 2017 do blog vai começar! Só aparecemos por aqui por motivos carnavalescos então está na hora de voltar a programação normal e por o pé em 2017.

Bem, a definição de normal também está sendo atualizada. Quem acompanha a gente por aqui (minha tia, minha melhor amiga, minha gata e você! Que agora também faz parte da família!) pode ter percebido um sumiço. O ano de 2016 foi confuso e o blog acabou ficando um pouquinho de lado. O tempo voa, o tempo cura, o tempo falta, então vamos nos esforçar para aproveitar nosso tempo. Queremos continuar com o blog e o youtube mesmo que com menos posts do que gostaríamos. Continuar porque o blog é belo!rs Porque gostamos de escrever, de gravar, de estarmos nos três juntas e, também, adoramos quando vocês gostam.

Nosso tema ainda é beleza, ainda é cabelo, ainda é DIY , sempre com nossas três opiniões. A profissional (mamãe) e a de nós duas intrometidas. Mas esse ano o conceito de beleza foi aumentado, está mais livre, afinal a beleza está nos olhos de quem vê! O blog deve ficar um pouquinho mais pessoal, mais conversa entre amigas (os). Então bora para o nosso tema:relaxamento.

Livro e chá com biscoito

Nós três temos o hábito de ler. Talvez vindo de mamãe. Rosalva está sempre com um livro na bolsa. Quando eu era adolescente eu queria ser atriz, talvez pela possibilidade de ser várias pessoas. Não rolou. Mas com os livros tudo é possível, eu entro no armário e vou para Nárnia. Já deu para perceber que eu gosto de fantasia. Leituras como As crônicas de Nárnia, Jogos Vorazes e Game of Thrones me prendem (esses eu li antes de começar a assistir). Gosto de livros e de saber o final das histórias, então sempre quase vou até o fim dos livros que me dão. Também gosto de coisas românticas e melosas, como Como eu era antes de você.

E porque é relaxante? Justamente por sair de você, dos seus problemas, e ir para um lugar lindo, ou de guerra, ou se apaixonar. E se tiver um biscoitinho junto então. Tira um momento para você, senta no sofá, pega um chá quentinho (se estiver calor vale um chá gelado ou suquinho) e relaxa. Os chás vão ajudar porque dão uma aquecida na alma e tem um cheirinho bom. Escolhe o seu preferido, pensa também em que ele pode te ajudar, afinal tem chá que relaxa e chá que desperta. Ultimamente tenho ido de camomila ou hortelã.

Separei esses links aqui para te inspirar no chá e no livro. Eu estou pensando em ler Extraordinário e It: a coisa.

http://blog.estantevirtual.com.br/2016/12/28/10-livros-para-ler-antes-de-sairem-os-filmes-em-2017/

http://holmesplace.pt/pt/5-chas-para-relaxar-e-aliviar-o-stress-a4900.html

relaxar1.jpg

{pinterest}

Amigos e vinho

Continuamos na bebida mas agora um pouco mais sexta a noite. Voltando a nossa genética acima citada nosso gosto por vinho veio de mamãe, assim como eu ,ela não bebe cerveja. Nós duas preferimos um vinho, uma caipirinha (eu curto muito uma boa cachacinha). Liana era assim mas mudou de lado, a faculdade fez com que ela admirasse cervejas (sempre sem largar um vinhozinho). O vinho é bem cotado até pelos cardiologistas, que indicam aquela tacinha diária. Respeito quem não curte álcool mas acho uma bebidinha algo essencial em determinados momentos. Parece que relaxa até a musculatura, deixa as pessoas mais leves, mais soltas. Eu bebo vinho mesmo nos dias quentes, só pensar em qual combina melhor, no Verão eu vou de vinho rosé frisante, vai chegando o frio e vão chegando os tintos mais encorpados, as noites de queijos e vinhos.

Vinho e companhia combinam muito, junta os amigos e deixa a conversa rolar. Amigos são o melhor da vida, amigos parentes, amigo namorado e amigo só amigo. Mas amigo nunca é só, amigo é tudo, e o que faz os momentos ficarem guardados, que transforma coisas que ás vezes nem valeram tanto, em coisas que você escolheria de novo. Falar de assuntos leves faz o tempo passar feliz ou, até mesmo, falar do que tem te incomodado, ouvidos sempre ajudam. A amizade é uma oportunidade incrível de ser feliz!

Olha o link defendendo o vinho e falando um pouco do bem que um amigo faz:

http://www.tintosetantos.com/index.php/conhecendo/ovinhoeasaude/285-o-vinho-e-o-sono

https://saude.terra.com.br/estudo-amigos-fazem-bem-a-saude-saiba-os-motivos,15498c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

relaxar2.jpg

{pinterest}

Fazer carinho no bichinho

Esse assunto que vira e mexe está no Globo Repórter e que todo mundo que tem bicho concorda: animal faz um bem danado. Aqui entramos novamente na amizade, a amizade mais sincera que podemos ter. Cães, gatos e até outros animais domésticos nos ensinam o carinho e a responsabilidade. O carinho enorme que eles nos dão, mesmo quando a personalidade do seu bichinho não é de ser grudinho, você percebe nos gestos dele a felicidade da sua companhia. Eles, os animais, percebem quando estamos tristes e tentam nos consolar, é tão lindo! Tê-los por perto acalma, aconchega, tanto que existem vários estudos que comentam sobre os benefícios do animal no ambiente de trabalho. Eu posso confirmar o quanto faz bem.

Agora, aproveitando o tópico para ser um pouco a veterinária chata, lembra que eu falei sobre responsabilidade? Muitas pessoas não tiveram experiência com animais ou mesmo não pararam para pensar, então fica a dica: se você não tem condições de cuidar de um animal não adote!!! Animais são vidas, vidas que você escolhe incluir na sua casa. Ninguém te obriga a adotar um animal e ninguém terá responsabilidade por ele depois, além de você. Informe-se sobre a expectativa de vida de cada um. Muitos gatos, por exemplo, vivem em torno de 25 anos. Esses 25 anos são responsabilidade sua! Ele vai precisar de carinho, atenção e cuidados nesse período. Animais adoecem, precisam ir ao veterinário, uma internação tem custos, esses custos são seus… Pare e pense! Se você não tem esse dinheiro,esse tempo, esse amor, tudo que precisa para se dedicar a um cachorrinho ou gatinho, não se meta em adotar. Ajude de outra forma se for mais fácil, faça trabalho voluntário em uma ONG, seu dia será proveitoso e feliz em ajudar. Ou curta o animal da sua amiga ou o virtual, segue o instagram da Estopinha Rossi e vai ser feliz!

Olha só a diferença que eles podem fazer na sua vida:

http://www.psiconlinews.com/2016/01/animais-de-estimacao-ajudam-lidar-com-depressao-ansiedade-e-estresse.html

relaxar3.jpg

{pinterest}

Banho relaxante

Dá pra se sentir em um spa em casa, só usar a imaginação!rs Nós, brasileiros, tomamos banho todo dia, mas no dia a dia fazemos isso de forma corrida. Que tal aproveitar mais esse momento (sempre fechando a torneira quando não estiver embaixo do chuveiro)? Como? Coloca uma música no banheiro, usa a temperatura da água que te faz feliz, eu curto banho frio no Verão e quente no resto. A água relaxa a musculatura. Reserva esse tempo, em um fim de semana ou em uma manhã que acordou mais cedo, para se cuidar. Escolha produtos cheirosos. Eu faço algumas massagens no cabelo por semana (Cronograma capilar), em um dia com tempo eu uso o creme que pede mais minutinhos, faço a minha massagem no cabelo e nesse tempinho continuo me cuidando, faço uma esfoliação (fecha o olho o sente o cheirinho do produto antes de começar), faço hidratação no corpo (aquele hidratantes de corpo são praticidade pura), enxaguo  tudo e pronto. Quem for ostentação e tiver banheira em casa então e só comprar uns sais e se jogar. Cuide-se, isso te faz bem! E pode cantar no chuveiro também. A água é uma dádiva, aproveite com cautela, e se puder tomar banho de cachoeira, aí é relaxamento master.

Aqui você encontra outras dicas para aproveitar o chuveiro:

http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/12840-transforme-o-seu-banho-de-chuveiro-em-um-spa-revigorante/12

relaxar4.jpg

{pinterest}

Massagem

O dia a dia nos deixa tensos, preocupados, nervosos, o dia a dia do brasileiro então! Quando a gente acha que está ruim, senta que pode piorar bem. Para aguentar tudo isso só separando uns momentos para relaxar.  Quando pensamos em relaxamento essa palavra é uma das que vêm logo a cabeça: massagem. A massagem está na humanidade faz é tempo, tem vários tipos e finalidades. Bamboterapia, pedras quentes, as técnicas e criatividade vão seguindo. Muitos hotéis oferecem o serviço, já pensou você ganhando uma massagem com uma vista incrível e barulho do mar? Dá pra esquecer todos os problemas. Se você pode se dar um presente desse aproveite!

Se seu orçamento não estiver podendo sempre tem alternativas. Hoje com a popularização dos sites de desconto é até relativamente fácil achar um cupom de day spa. Fazendo uma auto propagando agora: se você é do Rio o Beleza à Porta agora tem massoterapia. Oferecemos massagem à domicílio em alguns bairros do Rio, liga e se informa ;). Eu inclui a massagem na minha rotina, tenho feito de uma a duas vezes por semana. Nem sempre relaxante, faço mais modeladora (é punk!rs), mas de qualquer forma a relaxante se mistura um pouco. Tem me deixado mais calma, principalmente naquelas semanas cheias, faz um bem danado. Se ainda assim não estiver no seu orçamento, relax, é só buscar alternativas: pede para o seu namorado, mãe, faz um escambo, massagem em troca de massagem ou de café da manhã na cama!rs Não deu certo: junta uns trocadinhos e usa a cadeira de massagem do shopping, senta, respira e aproveita os minutinhos. Tem ainda aqueles massageadores de cabeça do camelô, tudo é válido se te faz bem.

Olha o link contando que massagem vêm de “amassar”e mais:

http://inspirar.com.br/blog/a-origem-e-a-importancia-da-massagem/

relxar5.jpg

{@belezaaporta e pinterest}

Essas foram algumas diquinhas para te fazer sair um pouco da rotina pesada. São obvias e fáceis, mas eu juntei elas aqui para te lembrar e para me lembrar também. O estresse causa doenças, vamos nos amar e cuidar mais. Incluir bons momentos em um tempinho durante a semana, ou só no final de semana mesmo. Só lembre-se de você, respire e seja feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s