Lua – Carnaval apostando na make

É carnaval! Tempo de ser o que você quiser. A melhor parte dessa festa é a fantasia. Você pode ser pessoa, lugar, objeto… Vale tudo. No ano em que os seres mágicos estão bombando, tentei pensar em uma alternativa mais a minha cara. São alguns anos de bloco de rua, já rolaram fantasias clássicas, como mágica e presidiário, até a que fez mais sucesso, a Ctrl C + Ctrl V. Estava sem ideia, até que assisti uma make de constelação linda no instagram, e pensei em fazer a minha lua. Tá, não vou ser a única lua por aí, sol e lua tem sido observados ao som do batuque bloquístico. Como vocês podem ter percebido, Lua é como muitos amigos meus me chamam, logo, achei bem válido fazer minha versão cara de lua!rsrs

O que todas as nossas fantasias tem em comum? O improviso, até damos uma pensada antes, mas consiste em dar um pulinho na papelaria ou na loja de tecido, e foi. Gosto de fazer assim por alguns motivos: acho um exercício de criatividade, falta tempo para procurar algo mais elaborado, acredito que é espírito bloco raiz e para economizar, obviamente!rs

Com o ponto central da fantasia sendo a make, você vai precisar basicamente da sua necessaire. O arco é um glam a mais, mas rola sair sem ele. Vai adicionando o seu jeito nos acessórios, escolhe uma roupa em tons de azul e prata, caso tenha um body prata vai arrasar. Para o bloco pretendo dar uma encurtada no vestido com uma fita na cintura e botar para jogo meu tênis prata que já apareceu em look por aqui.

IMG_1071

Essas são as sombras que usei. Como a lua real tem nuances de cor quis misturar tons. Usei o azul claro para fazer a base, o 266 Infinity da Kiko. As outras cores fui pincelando em pontos, a prata é da Avon, a grafite star. O azul escuro é da Vult, na paleta Mistery. Azul claro brilhante da Kiko, Infinity 280. Lílas, feito por nós no vídeo de glitter ecológico do ano passado. As lantejoulas azuis dão um toque de brilho, já que estou procurando substituir o glitter normal. Na sua lua vale inventar, usar mais ou menos cores, brilhos… Fora o desenho, tem detalhes que podem ficar bem interessantes, como usar um batom azul, por cílios postiços… Pensei em desenhar as fases da lua no braço, tipo tatoo, só que de lápis de olho ;). Será que consigo?

Essa é a ideia da Beleza à Porta para o Carnaval 2018! Vai rolar diy da tiara de lua no insta. Passe por lá. Como vídeos de carnaval moram no nosso coração, tem mais deles no nosso canal, outras ideias de fantasia, tem dicas no blog… Não deixe de ficar com a gente, comenta para compartilhar suas ideias! Se sair de lua marca a #belezaaporta para gente ver. Bom carnaval e não esqueça o filtro solar.

fim

Beijos,

Luana Alves.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s