Os cinco escolhidos – produtos de beleza 2017

Sim, 2017 já foi, por isso mesmo podemos ter certeza do que mais fez sucesso na nossa necesserie no ano que passou. Conversamos e juntas fomos escolhendo os cinco produtos de beleza que fizeram diferença para gente, aquele queridinho que vai nos acompanhar em 2018. Não estamos falando de produto modinha ou super lançamentos, até porque básico dia a dia é a nossa realidade. Nossas produções são para deixar a rotina prática e dar um ar de nascemos assim!rsrs Bora conferir?

Esponja de make

esponjas

Já tinha começado a usar as esponjinhas tem um tempo, mas 2017 foi o ano delas. Os motivos incluem: acabamento mais homogêneo, tamanho bom para levar para viajar ou só para a necesserie que vai para o trabalho mesmo, baratinhas e, principalmente, preguiça de lavar os pincéis nesses dias de mudança de casa!rs Uso para corretivo e base, adoro. As últimas comprei na farmácia, um pacotinho com 8 por R$10,21, são da Belliz. Uso sempre dessas mais basiquinhas mesmo. Por aí a variedade é enorme, para quem é investidora de make bafo vale experimentar e ainda ir juntando dicas de maquiadoras e blogueiras de make, como a de umedecer a esponja antes de usar.

3 minutos milagrosos – Pantene Pro-V

3minutos

Esses também são velhos conhecidos, mas esse ano além da “versão de box”, a linha ficou mais completona, tem até o para cacheadas. Se já curtia as ampolinhas, agora é amor. Vamos sempre tentando ter o cabelo da Marina Ruybarbosa!rsrs Vou encaixando eles no cronograma capilar, tenho pelo menos duas versões no banheiro. Realmente é OUTRA COISA trocar o condicionador normal por eles. Como são só três minutinhos eles se encaixam super bem na rotina, são fáceis de encontrar. Inclusive é uma boa aproveitar as promoções de supermercados, os descontos são ótimos. Meu preferido é o Hidro-Cauterização. Pelas farmácias da vida os preços giram em torno de R$ 20,00. A versão ampola ficou só para viagens. Ainda quero comprar o de Verão, que embalagem fofa, mas como a praia não tá rolando e ainda não lançaram o “luz de laboratório”… Já usaram a linha de Verão?

Mermaid Dry Shampoo

mermaiddryshampoo

O boom dos shampoos secos já passou, mas por aqui eles ficaram. Já usei a versão spray de algumas marcas nacionais. Hoje estou usando a versão em pó. Liana trouxe para mim de uma loja dessas de produtos naturebas de fora do Brasil, é a Captain Blankenship. Você encontra os produtos on line. Esse shampoo a seco é vegano, é o produto que pensa em beleza e em meio ambiente. Gosto do pó porque parece render mais, você direciona mais o produto. O meu é o pequeno, são só 68g, e está durando super. Como o cabelo cacheado não funciona muito bem se lavado todo dia o shampoo seco é uma mão na roda. Costumo lavar o cabelo dia sim, dia não. No verão até lavo mais que isso, mas mesmo assim continuo usando. Sabe aquele dia que você lavou o cabelo ontem, quer ir trabalhar arrumadinha, mas sabe que vai na academia a noite? Dia de shampoo seco. Espalho ele na raiz, taco o serum nas pontas e pronto. Ainda dá um pouco mais de volume para raiz, legal para os momentos que rola penteadinho. Você aderiu?

Obs. Irão rolar testes de “produtos verdes” por aqui esse ano. Você já está pensando no assunto?

Pó Compacto Translúcido Vult

potranslucidovult

Esse é novidade para mim. Tá, só para mim, as pessoas usam pó translucido há séculos. Aqui vale lembrar que esse blog não é de musas do make. Que minhas compras nesse setor são escassas. Logo fiquei com meu pó com cor por muito tempo na minha vida, durou horrores. Nem curtia tanto pó. Agora é outra coisa. Comprei o meu na lojinha de cosméticos mais próxima e já acho pó essencial!rs Como na vida minha make é só corretivo o pó ajuda a homogenizar tudo. Com o de cor botava pouquinho porque “pesava”. O pó translúcido me ganhou porque ao mesmo tempo que é levinho, matifica tudo. É amor de Verão. Só por um pouco de iluminador e pronto. Optei pelo da Vult por motivos de: era o mais barato da loja! Gosto de alguns produtos da marca, na hora fiquei em dúvida entre ele e o da Tracta, que é aquele “pó solto”. Qual o tipo de pó que mais funciona para vocês?

Voluminous False Fiber Lashes

mascaradeciliosloreal

Tá, o post era para juntar os produtos das três, mas acabei imprimindo minhas experiências nos de cima. Esse é a sugestão exclusiva de Liana e Rosalva, é a máscara queridinha delas, é da L’oreal. Liana trouxe para elas na mesma viagem do shampoo a seco, lá fora fica mais em conta. Como mamãe é “nasci assim” quase todo dia a exceção para ela é o rímel. Esse ela usa! Tem um efeito bom, cumpre com a parte de alongar, e o melhor, é fácil de passar e remover. Acredito que se só pudesse levar um produto de make para uma ilha deserta ficaria em dúvida entre rímel e corretivo. A decisão iria depender das horas dormidas na areia da praia!rsrs O que vocês levariam?

O que funcionou para você em 2017? O que vai continuar te deixando gata em 2018? Estou aguardando dicas 😉

Feliz 2018 para todos! Que esse ano possamo nos ver mais por aqui.

Beijos,

Luana

 

 

 

/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s